Open Data Pathway

De TheNets Wiki
Ir para: navegação, pesquisa

Introdução

Ferramenta que auxilia a organização a acompanhar seu progresso em disponibilizar e consumir dados abertos, através de avaliações e até mesmo comparações de níveis de disponibilização destes dados em relação a outras organizações. Os benefícios de utilizar este são:

  • Descobrir os pontos fortes e fracos da organização, para disponibilizar dados abertos
  • Identificar áreas de melhorias
  • Receber recomendações práticas para ajudar a alcançar os objetivos da empresa

A avaliação ocorre por meio de um questionário baseado no modelo aberto de maturidade de dados que de acordo com suas respostas determinará o nível de maturidade da sua empresa em relação a dados abertos. Através do resultado do conjunto de perguntas, é possível definir metas, onde esta ferramenta fornece um conjunto de recomendações práticas para ajudar a alcançar os objetivos estabelecidos. Além de definir metas o resultado também pode ser utilizado para comparar níveis de maturidades entre outras organizações e também é possível monitorar o seu progresso.

Ele surgiu da parceria entre a ODI e o Department of Environment, Food & Rural Affairs e foi financiado pela Release of Data Fund com o apoio de Open Data User Group e Cabinet Office.

Referência

https://pathway.theodi.org/