Open Trials

De TheNets Wiki
Ir para: navegação, pesquisa

Introdução

Este projeto em fase beta da Open Knowledge em colaboração com Dr. Ben Goldacre da University of Oxford DataLab é um banco de dados aberto com informações sobre os testes de pesquisa clínica no mundo. Ele tem o objetivo de localizar, combinar e abrir todos os dados e documentos sobre pesquisas, medicamentos e tratamentos, além de aumentar o acesso a informação sobre as descobertas e facilitar o compartilhamento de pesquisas.

Esta plataforma é financiada pela The Laura and John Arnold Foundation através do Center for Open -Science e inicialmente foi projetado para hospedar e combinar os seguintes documentos e dados para cada teste:

  • Entradas de registro
  • Links, resumos ou textos de periódicos acadêmicos
  • Porções de documentos regulatórios que descrevem ensaios individuais
  • Dados estruturados sobre métodos e resultados extraídos por revisores sistemáticos ou outros pesquisadores
  • Relatórios de estudos clínicos
  • Documentos adicionais, como formulários de consentimento em branco, formulários de relatório de caso em branco e protocolos

Inicialmente o banco de dados foi preenchido através de raspagem na web, técnicas básicas de ligação de registro, criação de fontes em diversas áreas de drogas selecionadas e importação de fontes como PubMed, ClinicalTrials.gov e Drugs@FDA (the US medicines regulator). Os dados serão fornecidos em formatos abertos, legíveis por máquinas e suportados por uma API.

Referência

https://opentrials.net/